
A prefeitura de Dourados iniciou a operação tapa-buracos. Os serviços estão sendo realizados em pontos considerados críticos, informou o secretário de Serviços urbanos, Romualdo Salgado.
No entanto, a chuvarada tem atrapalhado os serviços. “O excesso de água, além de aumentar a quantidade e o tamanho, impossibilita usarmos o material que temos, já que ele requer ao menos dois dias sem chuva” diz o secretário.
Mesmo assim, segundo ele, os locais com mais problemas estão sendo resolvidos. Um exemplo é a rotatória do Monumento ao Colono, na entrada da cidade, que teve as crateras fechadas com o apoio de empresas parceiras da prefeitura.
“É importante ressaltar que nestes locais teremos que voltar para fazer o serviço da maneira correta quando as chuvas pararem, mas tivemos que tomar ações paliativas para reduzir riscos de acidentes em alguns pontos mais críticos”, ressaltou Romualdo.
Paralelamente, a secretária iniciou a roçada do matagal que toma conta de canteiros centrais no centro e bairros da cidade. Dados da Semsur indicam, que até o momento, 15 mil metros de canteiros foram roçados, mesmo chovendo muito na cidade.
