
Quieto em público, mas agitado nos bastidores, o novo secretário de Governo de Dourados, o juiz aposentado Celso Schuch, demonstra saber onde quer chegar, apesar de ser, até então, um neófito em política
22/01/2019 10h21 – Por: Folha de Dourados – Curta nossa
Curta nossa página no Facebook
Quieto em público, mas agitado nos bastidores, o novo secretário de Governo de Dourados, o juiz aposentado Celso Schuch, demonstra saber onde quer chegar, apesar de ser, até então, um neófito em política.
Assumiu o posto no ápice da crise política do governo de Délia Razuk, que embora esteja na mira do Ministério Público Estadual, as denúncias que recaem sobre ex-colaboradores não impregnaram, ainda, à imagem pessoal da prefeita. É um ativo importante e fundamental na redenção da administração.
Schuch sabe disso e trabalha para resolver gargalos que vem atravancando a administração municipal e bastante repercutidos na imprensa e nas mídias sociais. Se depender do secretário, os problemas dos buracos nas ruas e avenidas e da iluminação pública estarão equacionados em breve.
Também os serviços na saúde pública devem melhorar com a nomeação do ex-deputado Geraldo Resende na Secretaria afim. Resende tem compromisso com Dourados e o governador Reinaldo Azambuja é parceiro de Délia Razuk.
Com campo político, Shuch busca harmonizar as relações institucionais com o Legislativo Municipal. Não à toa, que ontem (21) foi à Câmara dialogar com os vereadores. E a tese dele é agregadora: Dourados precisa de todos para superar seus problemas.
