

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu nesta quarta-feira (19) três toneladas de maconha e prendeu cinco traficantes durante ação realizada na MS-156, em Amambai, município distante 352 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.
Durante policiamento, os policiais abordaram dois veículos, modelos Nissan March e Gol, ocupados por suspeitos que faziam a função de batedores. Durante a ação, a equipe ouviu som do rádio transceptor de um dos veículos e notou que uma caminhonete que se aproximava, freou bruscamente.
Diante da suspeita de que a caminhonete poderia estar com materiais ilícitos, os policiais foram ao encontro do veículo. Os ocupantes correram em direção a uma mata e um deles foi preso. Ao vistoriar a caminhonete, os policiais encontraram três toneladas de maconha na carroceria.
Durante apreensão outro veículo (Ford Fiesta) passava pelo local e levantou suspeitas, sendo abordado e identificado como outro batedor. Os quatro veículos apreendidos tinham rádios sintonizados na mesma frequência. Ao todo, foram presos quatro homens com idade entre 25 e 31 anos, e uma mulher de 30 anos que também carregava consigo seis papelotes de cocaína.
