Para atender de forma adequada crianças e adolescentes vítimas de violência, a partir de hoje (3) funciona o “Plantão DEPCA” (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, em Campo Grande.

O local vai funcionar no período noturno – a partir das 17h30 -, e aos fins de semana e feriados. Além do atendimento específico com sala de depoimento especial e para registro das ocorrências, o “Plantão DEPCA” também tem à disposição das vítimas, o atendimento do IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

“Criamos esta estrutura física e material para que as crianças e adolescentes possam ser atendidos com privacidade e maior acolhimento. Estamos no Maio Laranja, e esta entrega vem de encontro com a necessidade de um local especializado para o atendimento”, afirmou Roberto Gurgel de Oliveira Filho, delegado-geral da Polícia Civil de MS.

A delegada Anne Karine Trevizan explica sobre o atendimento 24h do “Plantão DEPCA”

A delegada Anne Karine Trevizan, da DEPCA, explica que além do atendimento sem interrupção (na DEPCA e no Plantão DEPCA, na Depac/Cepol) o serviço também vai contribuir com a investigação dos casos denunciados. “Estamos em maio e é emblemático para a proteção de crianças e adolescentes. Este local é um enorme avanço para melhor atender a população com qualidade e 24h por dia”.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *