Equipes técnicas das secretarias de Planejamento e de Obras Públicas, da Agetran e da empresa responsável pela elaboração de projeto se reuniram na manhã desta terça-feira (05), no auditório do Centro Administrativo Municipal para discutir os últimos detalhes da duplicação da Rua Coronel Ponciano em Dourados.

De acordo com a secretária municipal de Planejamento (Seplan), arquiteta Adriana Benício, foi uma reunião de trabalho, para alinhavar informações e finalizar o projeto, que já deverá ser entregue para nova etapa. “O projeto está numa fase bem avançada, deve ser concluído já nos próximos dias, seguindo ainda neste semestre para a fase de licitação e posterior execução”, disse.

Técnicos da prefeitura e da empresa responsável pelo projeto se reuniram na manhã desta terça no auditório do CAM 
Foto: A. Frota

Técnicos da prefeitura e da empresa responsável pelo projeto se reuniram na manhã desta terça no auditório do CAM
Foto: A. Frota

A titular da Seplan lembra que a duplicação da Rua Coronel Ponciano é um desejo da prefeita Délia Razuk devido ao elevado índice de acidentes nesta via de acesso à cidade.

Adriana Benício revela que o projeto conta com qualidade técnica, está sendo elaborado com todos os requisitos de mobilidade urbana e prioriza a segurança dos usuários, “desde o pedestre até o condutor de veículos de grande porte”.

A Rua Coronel Ponciano liga a região da do bairro Cabeceira Alegre ao Jardim Guaicurus e dezenas de outros bairros da região sul de Dourados.

O projeto técnico prevê a readequação e revitalização total da via no trecho entre a Avenida Marcelino Pires e o chamado trevo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A duplicação compreenderá o trecho a partir do cemitério Santo Antonio de Pádua, até a BR-163.

“A duplicação da Rua Coronel Ponciano não é apenas um sonho da nossa administração e da população, mas uma necessidade vista a olhos nus”, disse a prefeita Délia Razuk quando do lançamento do projeto, lembrando que a cidade de Dourados transformou-se numa metrópole regional e a readequação viária tornou-se urgente.

Neste projeto não consta o tão esperado viaduto sobre a BR-163.

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