
O PTB vai se aliar ao PDT que indicará o vice na disputa pela prefeitura de Dourados. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (16/9) pelo deputado estadual Neno Razuk.
O nome a compor chapa com o advogado Wilson Matos é o do professor Léo. Matos será o primeiro candidato indígena a entrar na disputa por cargo Executivo no município.
A cidade tem a maior reserva urbana do Estado com mais de 15 mil pessoas morando nas Aldeias Bororó e Jaguapiru.
“Foi escolhido porque confiamos na capacidade do Wilson. Advogado com história e conhecimento do município. Tenho certeza que ele vai vir para fazer a diferença. É uma pessoa de Dourados, trabalhando por Dourados”, relatou o parlamentar.
Para Wilson Matos, a campanha pela prefeitura será realizada com os ‘pés no chão’, sem muitos recursos e terá como foco ações ambientais e o cuidado com as pessoas.
“Temos uma história política em Dourados de mais de 30 anos, porém nunca tive mandato pela minha postura, sou contra negociatas. Dado a minha origem e o PTB não se coligando com outros partidos, surgiu a alternativa para levar o nosso nome. Essa será uma disputa do “tostão contra milhão”, de Davi contra Golias, e buscaremos levar uma mensagem de fé e esperança às pessoas, com ações voltadas também ao meio ambiente”, disse.
O período de convenções partidárias se encerra hoje e as siglas têm até 26 de setembro para registrarem os nomes dos candidatos à Justiça Eleitoral.
Além de Wilson Matos, são mais seis os pré-candidatos apontados na disputa de 15 de novembro: Alan Guedes (PP), Racib Harb (Republicanos), Barbosinha (DEM), João Carlos (PT), Jeferson Bezerra (PMN) e Mauro Thronicke (PSL).
Com informações do Dourados Newa
