O prefeito eleito Alan Guedes (PP) estuda a possibilidade de oficializar junto ao Instituto Butantan – responsável pela vacina Coronavac no Brasil – a reserva de compra imunizantes para Dourados. O anúncio foi feito na manhã de hoje, no Sindicato Rural, durante apresentação de relatório elaborado pela Equipe de Transição.

A proposta de Guedes é semelhante ao do Governo do Estado, que já anunciou ter oficiado o Butantan a reserva de 1,7 milhão de doses para Mato Grosso do Sul. São duas aplicações o que significa que vai atender 800 mil pessoas no Estado. A população sul-mato-grossense é de 2,8 milhões de pessoas.

Em Dourados a imunização começaria, conforme Alan, pelo grupo considerado de risco. No entanto, como ainda está em estudo, ele também avalia a possibilidade de haver a união de consórcio entre os municípios do Estado, para juntos fazerem a aquisição.Playvolume00:25/01:31ELLE Stories | Sevirologia por Suyane YnayaTruvid

A ideia de Alan Guedes é a de resguardar o município. Caso não receba doses da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde, Dourados teria uma alternativa para assegurar a imunização da população. Ele não falou em quantidade de doses.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *