
A prefeita de Dourados, Delia Razuk (PTB), não concorrerá à reeleição para o cargo nas eleições deste ano deixando o caminho livre para aqueles que pretendem disputar o pleito.
A informação foi dada hoje pelo seu filho, o deputado estadual Neno Razuk, também do PTB, em entrevista a uma rádio da Capital.
Neno informou ainda que a decisão de sua mãe se deve a alguns fatores de ordem pessoal e que pesaram muito nesta decisão. Délia teria alegado que o estado de saúde de seu marido, o empresário Roberto Razuk e a pouca convivência com seus netos e familiares impediriam a participação em uma disputa eleitoral acirrada como é a de Dourados.
Délia Razuk atua na política de Dourados e do Estado há muitos anos, tendo ocupado a cadeira de vereadora na Câmara de Dourados e inclusive presidido a Casa de Leis do município.
Os petebistas comandados no Estado pelo ex-senador Delcidio do Amaral depositavam em Délia suas esperanças de continuar a comandar politica e administrativamente a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. A decisão, entretanto, aconteceu em tempo hábil para que o partido se rearticule e encontre alguém para enfrentar a disputa pela prefeitura da cidade.
