De uma hora para outra, Dayane Martins Batista, de 28 anos, e companheiro Marcos Martins da Silva, 32, viram tudo que construíram, por anos, acabar em cinzas, literalmente. Isso porque o imóvel em que moravam há 7 anos foi incendiado.

Além do casal, três crianças moravam na casa localizada em um conjunto de quitinetes, na Rua Januário Pereira de Araújo, nº 1165, antiga W8, no Jardim Água Boa. A residência alugada pegou fogo no último dia 23 de julho de 2022.

Dayane e os dois filhos, Victor, 11, e Gael, de apenas 1 ano e 7 meses, estavam no local no momento do incêndio. Manuela, de 12, e o pai, Marcos, não estavam em casa.

De acordo com Dayane, por volta das 2h30 o filho de 11 anos, que estava no quarto que ficava mais próximo de onde iniciou o incêndio, percebeu um odor de fumaça, mas achou que fosse o ventilador e desligou.

“Ele desligou e percebeu que o cheiro continuou, abriu a janela do quarto e viu fumaça. Foi quando logo em seguida ele escutou estilhaço caindo já”, explicou Dayane. Assustado, o menino foi até o quarto da mãe e disse para que ela pegasse o irmão mais novo e corresse porque a casa estava pegando fogo.

Em poucos minutos, as chamas tomaram conta da casa e a família perdeu tudo, desde eletrodomésticos até as roupas. Apesar dos prejuízos materiais, que são muitos, eles conseguiram correr para fora e ninguém ficou ferido.

A moradora comentou que a polícia trabalha com a hipótese de o incêndio não ter sido um acidente. “A princípio foi criminoso, incendiaram a casa do vizinho e pegou na minha”, explicou.

Sem condições financeiras para alugar outro local, a família está morando na casa do pai de Dayane e depende de ajuda, por meio de doações de mantimentos, utensílios, roupas e calçados, tanto para o casal, quanto para as crianças.

As doações podem ser entregues na Rua José Luiz da Silva, n° 1609, antiga W15, no Jardim Água Boa.

Além disso, foi disponibilizada uma vakinha online para quem quiser contribuir. Para acessar basta clicar neste link.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *